"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

sábado, 17 de novembro de 2012

Jesus Era Um Extraterrestre?


Está escrito na Bíblia: Jesus Cristo era um ET. Pelo menos assim interpretam as escrituras os defensores da teoria de que Jesus chegou ao nosso planeta num disco voador, tomou a forma humana e espalhou conhecimento alienígena no Oriente Médio. As lideranças religiosas esconderiam a verdade para não destruir as religiões da Terra. Mas o complô ganhou um inimigo em 2003. Dom Fernando Pugliese, bispo da Igreja Católica Apostólica Brasileira, disse acreditar na origem extraterrena de Cristo. Pronto. Um religioso aceitava a tese do escritor Erich von Däniken no livro Eram os Deuses Astronautas?  As divindades vieram do espaço.

Formado em filosofia pela Universidade Gregoriana de Roma, na Itália, Dom Pugliese estuda mensagens ocultas na Bíblia. Ele tem sua própria interpretação para os ensinamentos cristãos. A estrela de Belém, que guiou os Reis Magos até a manjedoura de Jesus, seria uma nave espacial, porque se movia de forma inteligente, acompanhando a viagem dos nobres.  

Dom Pugliese

A aparição da Virgem Maria na cidade de Fátima, em Portugal, seria uma manifestação ufológica, um robô em forma feminina controlado por um óvni. Jesus suava gotas de sangue por causa de características somáticas e psicossomáticas sobre o seu corpo humano. Embora nunca tenha visto um ET – apenas discos voadores –, Dom Pugliese acha que os anjos e arcanjos, assim como Cristo, têm origem alienígena. Segundo ele, as referências à vida extraterrestre estão no Antigo e no Novo Testamento, em mensagens cifradas. 


Mais gente acredita que o maior símbolo do cristianismo tem algo a ver com os homenzinhos verdes. Se não, como explicar os milagres de curar doentes, multiplicar pães e peixes ou transformar água em vinho? Entre os crédulos está o francês Claude Vorilhon, ou simplesmente Raël, fundador do Movimento Raeliano. Autor do livro Extraterrestrials Took me to Their Planet (Extraterrestres Levaram-me ao seu Planeta, sem versão brasileira), Raël declarou em 1975 que se encontrou com Jesus, Buda, Moisés e Maomé no mundo de Elohim, o ser supremo. O criador da seita ufológica diz que todos os profetas que viveram na Terra foram enviados por Elohim. Logo, Cristo é um ET. Felizmente, segundo Raël, o filho de Deus foi clonado pelos alienígenas, que pegaram o DNA divino ainda na cruz. Assim estariam explicados os raios e tremores testemunhados na época, logo depois da morte de Cristo. Graças à clonagem, resultado de uma tecnologia de 25 mil anos, Jesus vive até hoje em outra galáxia, de onde voltará na hora certa. 


Alguns escritores do movimento batizado de Nova Era, como Brad Steiger e Randolph Winters, simpatizam com a paternidade extraterrestre de Cristo. No livro The Fellowship: Spiritual Contact between Humans and Outer Space Beings (A Irmandade: Contato Espiritual entre Humanos e Seres Espaciais, sem versão brasileira), Steiger conta histórias de pessoas que garantem conversar com ETs. Uma delas explica que o Homem de Nazaré não era um deus, mas um mestre ascendente alienígena que encarnou para assumir um padrão físico mais aceitável aos humanos. Jesus voltará, mas não no Juízo Final. Ele descerá à Terra numa espaçonave, claro. Curiosamente, entretanto, não há compaixão nesse Cristo ET. Quem não atender as suas palavras será varrido do planeta. 


A natureza extraterrena do messias pode ser comprovada por outros sinais, argumentam os adeptos da teoria. O anjo Gabriel visto por Maria seria um astronauta do alto de uma nave espacial, escondida pela intensidade do brilho das luzes. Foi um ET quem anunciou a gravidez à Virgem, invocando o nome de Deus para justificar o seu experimento médico. A concepção foi realizada, na verdade, por uma projeção de esperma através da luz emitida do óvni. Não deixa de haver ainda uma dose de misticismo, oculta nesse pretenso racionalismo científico: Jesus era “o corpo biológico de uma entidade espiritual cósmica”. Todos esses argumentos são encontrados em sites e publicações ufológicas, desde as mais sérias até as de qualidade duvidosa. A maioria não tem dúvidas de que João Batista, o primo de Jesus, também era um alienígena, pois certas interpretações dos Evangelhos dizem que ele havia sido “levado para o céu no interior de um objeto voador”. 

ETs DIVINOS

Os conspiradores esconderiam muito mais segredos. Toda a linhagem de personagens bíblicos, do Gênesis ao Apocalipse, seriam astronautas de outras galáxias, como defende Däniken. A lista é variada: os anjos que revelaram a Ló a destruição de Sodoma e Gomorra ou conduziram os judeus na fuga do Egito, o carro de fogo que levou o profeta Elias para o céu, as visões de Deus do profeta Ezequiel, a arca utilizada por Noé durante o dilúvio. Segundo seguidores da teoria extraterrestre, todas essas descrições correspondem perfeitamente a espaçonaves alienígenas. Para colocar mais lenha na fogueira, em 1995, o padre italiano Piero Coda propôs uma questão aos seus colegas de Vaticano. Ele queria saber se a morte de Cristo na cruz também salvou as criaturas de outros planetas. Embora não tenha citado um salvador ET, Coda acabou admitindo a hipótese de que Deus poderia ter criado a vida em outros lugares do universo. 


Um documento apócrifo, escrito no segundo século antes de Cristo, costuma ser apresentado como mais uma prova do messias alienígena. O livro do profeta Enoque, bisavô de Noé, relata algumas passagens inspiradoras aos simpatizantes da teoria. Entre as quais, “200 anjos desceram e tiveram relações amorosas com as filhas da Terra, que deram nascimento a gigantes”. Seria um dos mais antigos registros de casos de sexo entre humanos e ETs, tema preferido da ufologia moderna. 


As mensagens cifradas da Bíblia, repletas de figuras de linguagem, realmente dão margem a diversas interpretações. Sempre há espaço para novas soluções, como envolver o mais famoso autor de milagres de todos os tempos.  
 

Uma coisa é certa. Se Jesus era mesmo extraterrestre, o papa Bento 16 e a Nasa terão em mãos a maior agência de turismo do mundo.

Revista Super Interessante
Outubro de 2005

8 comentários:

  1. ” Jesus Cristo não é daqui,
    desta Terra , e de nenhuma outra galáxia deste Universo visível. Ele é de uma outra dimensão , um outro Universo, que
    nossos melhores telescópios , não poderão jamais captar sua imagem, pois trata-se de uma dimensão totalmente espiritual,
    onde estes olhos carnais,não podem enxergar. Cristo se fez carne , sem pecado, e dentro dessa matéria, havia um espírito, luz , energia, como se preferir,
    tão poderoso , que no Monte da transfiguração , podemos constatar isso : seu rosto resplandeceu como o sol e seus vestidos brancos como a luz.
    Podemos observar o poder que estava nele.
    Nesse momento da transfiguração , o que ocorreu com a sua matéria? Ela se fundiu com o seu espírito. Ele tinha esse poder para tal, pois Nele não havia o pecado(morte da carne).
    Para quem crê em anjos, esses seres de pura energia, também têm o poder de materialização.
    Cristo irradiava virtudes, energia divina até pelos seus poros, devido à grandeza do seu espírito, pois afinal , sendo Filho de Deus , ele também era e é Deus.
    Podemos verificar isso , naquela parte , onde a mulher que tinha o fluxo de sangue lhe toca para obter a cura, e Jesus imediatamente diz que alguém Lhe tocou , pois dele saiu virtude.
    Cristo curou e ressuscitou a muitos, e também tinha poder para fazer o mesmo consigo, mesmo que chegasse à morte , como ocorreu na cruz.
    Em certo trecho da Biblia , ele diz:…” O Pai tem a vida em si mesmo , e deu para o filho também ter a vida em si mesmo'.
    Sua missão não foi gerar uma descendencia , pois como ele mesmo disse : …”derramarei do meu sangue , e resgatarei a muitos.”
    Cristo , nos seus ultimos dias disse aos seus díscipulos , que após todos aqueles acontecimentos que iria lhe ocorrer , partiria junto ao Pai; e que os discípulos os amassem de verdade, deveriam
    se exultar com isso e não chorarem pela sua ausencia. O fato de não existirem provas materiais , como sepultamento do seu corpo é justamente porque a sua carne não conheceu a morte. O homem nasceu em pecado e morre; porque o pecado gerou a morte. Mas Cristo nasceu sem pecado ; foi obra do espírito Santo. Por ser um Ser sem pecado , ofereceu seu corpo em sacrifício para perdão dos pecados da humanidade. Um pecador não poderia salvar outro pecador. Porisso Ele (divino) veio habitar em um corpo puro para tal missão.Como Cristo não tinha pecado , Ele tinha o poder de interagir sua carne com o espírito conforme vimos no monte da Transfiguração.Ele realmente morreu , mas como Ele era é e a Ressurreição e a Vida houve esse milagre com si próprio. sonia

    ResponderExcluir
  2. "Ele descerá à Terra numa espaçonave, claro. Curiosamente, entretanto, não há compaixão nesse Cristo ET. Quem não atender as suas palavras será varrido do planeta."

    Acredito que sua compaixão foi demonstrada na cruz , quando diante dos seus malfeitores , bradou" -Pai , perdoem pois não sabem o que fazem." Existem muitos mistérios na Bíblia : " A alma que "pecar" esta morrerá..." Quando uma àrvore cai , cai toda a sementeira. Outro dito de Jesus "A carne é fraca , mas o espírito está sempre pronto". A carne pode Destruir o espírito através das ações nocivas. Existem inúmeras leis que nos governam: espirituais , físicas e universais e todas se harmonizam entre si. Quando infringimos uma dessas leis cometemos um "pecado". Um exemplo::se poluímos o ambiente em que vivemos , estamos cometendo "um pecado" contra a Terra, e teremos consequência graves , por desobediência as leis da vida. Existem também "pecados" contra a carne, exemplos : comer demais , de menos , uso de drogas , etc... A inveja , a ira , ódio , homicídios , todo o tipo de ação nociva destrói o espírito. Embora muitos não sabem ou não crêm temos um espírito dentro de nós que se comunica com Deus. Ele é que deve comandar nossa carne , ou seja nossos desejos, nossa personalidade. Mas, o espírito para a maioria ainda é um mistério. Imaginem nosso espírito como uma luz fluorescente dentro do nosso corpo.Essa luz pode vir a ser reduzida , ou até se apagar , com a experiência negativa: falta de amor , violencia , abuso sexual, homicídios , etc... Um homicida , aquele que tira a vida do seu próximo "pecou" contra a lei divina e colocou o seu espírito em destruição. Quando Cristo disse :Eu sou a Ressurreição e a Vida, estava se referindo justamente a Vida
    do espírito. Veio para ressuscitar "aquilo " que está "dormente" dentro de nós . Primeiramente para perdoar e depois para recarregar nossos espíritos com a energia do seu Espírito e nos colocar em sintonia com a Lei de Deus, rejeitando o pecado contra as mesmas . Enfim , através da infração dessas leis , o qual denomina-se pecado , enfraquecemos o nosso espírito , chegando a sua destruição ou sufocação. B.J.E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo fortalecidos com a Sua Luz , teremos poder para comandar a nossa matéria que é fraca, "rejeitando" o mal. Nosso espírito brilhará em boas obras de caridade , humildade, mansidão , sabedoria , etc... Viveremos pelo Espírito. Os frutos do espírito são : Caridade , mansidão , longaminidade, compaixão , humildade, etc... Os frutos da carne são: inveja , ira, contenda, homicídios, porfírias, ciúmes, glutonarias etc... Sendo revestidos do Espírito , energia que vem de Deus , nossa alma terá domínio total sobre esses sentimentos negativos. Nossos olhos espirituais serão "abertos" e compreenderemos as cousas que concernem ao mundo espiritual. B J E

      Excluir
  3. claro que a nossa origem é extraterrestre,,, tudo indica para este caminho,, é que infelismente a igreja catolica TAPOU os olhos dos cristao, uma forma de controle do ser humano para o interesse da igreja da época, por isso estamos atrasados ainda, a igreja catolica esta atrasada 2000 mil anos,,,acorde povo.............um ex-catolico e atual adepto ao espiritismo

    ResponderExcluir
  4. Olpa pessoal, claro que há muita questão que nunca saberemos realmente a resposta, a não ser depois da morte.
    Acredito muito no mundo espiritual, dimensões e tudo mais, mas também na existência de extraterrestres.
    Concordo com tudo o que disseram, e que fica a duvida se Cristo era mesmo um extraterrestre. Mas acreditem, se formos querer descobrir a verdade, ficaremos loucos rssss
    Admitam que não estamos prontas para ela, nem nós, nem o resto do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Creio que Jesus como ele mesmo dizia , meu Reino não deste mundo.
    Ele como um ser perfeito não teria como ser deste mundo.
    Mas o importante mexmo é tentarmos seguir o ao maximo as lições que ele nos deixou , que basicamente é o Amor incondicional por todos os seres deste planeta .

    ResponderExcluir
  6. Sim eu creio que ele é de outra dimensão, muito mais evoluída, estar na Terra foi para ele, penso, uma missão de caridade para conosco, pura caridade, veio para nos dar ps primeiros e mais difíceis ensinamentos. Mas o fato de não ser originariamente da Terra não o obriga a achegar aqui sob qualquer fenomenologia ou em naves etc... Ele se propôs a passar por uma reencarnação na Terra, convidou alguns espíritos de alto valor moral (Maria por exemplo é de origem capelina, José é terráquio), preparou-se para as adaptações que seriam necessárias para habitar um corpo denso como o nosso e, apoiado por seus escolhidos (Maria, José, os magos, João Batista, todos os seus apóstolos e muitos outros) veio cumprir a missão a que se propôs. E porque veio? Porque é espírito puro e como tal se desenvolve pautado na caridade. Caridade que nos dispõe até hoje mantendo-se como governador e guardião da Terra. Ets somos todos nós (estudos apontam que atualmente apenas 1/3 dos habitantes da terra são terráqueos, e sim somos extra terrestres já não somos terráqueos - e te digo a minha nave foi o ventre de minha amada mãe. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir