"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Filme Polar Storm (Tempestade geomagnética, em português)

Ontem, por acaso (por acaso, mesmo, pois nunca assisto esse canal na TV a cabo), liguei a TV no canal Space. E estava passando um filme sobre uma grande tempestade geomagnética. Era um filme, não um documentário. 

O filme parecia retratar os acontecimentos atuais, embora seja um filme de 2009. Vemos que os celulares ainda eram "antigos", comparados com a tecnologia atual. Mas tratava-se de algo que estamos prestes a vivenciar, se o nosso astro SOL continuar como está.

Acredito que há 2 diferenças da realidade nesse filme: a primeira é que a mudança dos pólos magnéticos já está ocorrendo, e não é por causa do um choque de um cometa em nosso planeta (pois isso não ocorreu), mas sim devido a movimentação da crosta terrestre (o que tem causado muitos terremotos no mundo todo, inclusive no Brasil - Minas Geraias, São Paulo e Pernambuco). Acredito que ainda haverá um muito grande! A segunda é que nem os EUA em união com os Russos poderão evitar o que está por vir, e nos salvar deste período ruim no globo. Pois trata-se de um ciclo natural do planeta, ao qual esse passa a cada milhões de anos. E PARABÉNS para nós, porque estamos prestes a vivenciá-lo novamente!

Deixo abaixo o trailer do filme, para quem quiser assistir. Note-se que o presidente do EUA também é negro, como o atual presidente, Obama. Note, também, que os russos sempre estiveram em treinamento conjunto com os EUA, no próprio Estado norte-americano. E isso é bem real.


O filme nos deixa recados: ficaremos sem energia elétrica, causando um caos global, pois os satélites serão queimados por um grande FLARE do Sol. E isso ocorrendo, ficaremos sem internet, tv, celulares, gps, etc. As tempestades também atingirão as centrais elétricas, nos deixando no escuro. De tão fortes, os choques magnéticos detonaram os motores dos carros, "fritando" literalmente quem estiver com este ligado e em seu interior. 

Quem estiver usando qualquer aparelho eletrônico no momento em que ocorrerem as tempestades também será "fritado" pela radiação. Portanto, ao sinal de que uma está vindo, desligue ou atire o celular para longe, não utilize mp3 ou mp4, Ipad, enfim, não ligue qualquer aparelho eletrônico, mesmo que seu prédio, instituição ou casa tenha geradores de energia. Não ligue nada e nem se aproxime dos mesmos durante uma forte tempestade geomagnética. Se estiver no carro, pare o mesmo e desligue o motor, até a tempestade passar.

Outro recado do filme, é que prestemos atenção as ondas de rádio. São elas que emitirão os primeiros sinais de que uma grande tempestade geomagnética está a caminho. Depois é só olhar para o céu, e em lugares em que nunca ocorriam as auroras boreais, lá estarão elas, prenunciando tempestades de radiação geomagnéticas.


Seria isso um aviso? Uma constatação? Ou apenas uma ficção? Fiquemos alerta aos acontecimentos... Mas saibam, seremos os últimos a saber se continuarmos apenas recebendo informação da grande mídia televisiva. Procurem saber por outras fontes! Pesquisem na internet, em livros e universidades sobre o assunto.

Taís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário