"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rota da cultura megalítica: A caminho de testemunhos em pedra de uma época, na Alemanha

 
Em um trecho de 330 km, a rota liga 33 sítios megalíticos impressionantes e locais da cultura megalítica significativos do ponto de vista a histórica cultural, com mais de 70 túmulos megalíticos na região Weser-Ems.
Os agricultores da Idade da Pedra construíam para seus mortos túmulos impressionante de pedras – os túmulos megalíticos. Na arqueologia, estes edifícios monumentais que são mais antigos do que as pirâmides do Egito, são denominados "túmulos megalíticos". 
 
A viagem arqueológica aos túmulos megalíticos torna-se aqui uma viagem fascinante à história antiga: Construída há cerca de 5.000 anos, os monumentos de pedra são ainda mais antigos que as pirâmides egípcias. Quem sempre conhecer o lado misterioso das relíquias da cultura megalítica do noroeste da Alemanha, pode seguir a rota à busca de vestígios especiais: Entre os rios Ems e Weser, Osnabrück e Oldenburg, inúmeros túmulos megalíticos, cercados de mitos e lendas, esperam para serem descobertos pelos amantes da arqueologia. 
 Ao longo do caminho, os visitantes passam a conhecer muitos fatos interessantes sobre os misteriosos testemunhos de pedra: Desde a construção refinada, passando pelo misterioso culto à morte e crença na vida após a morte, bem como o cotidiano ainda desconhecido das pessoas que aqui viveram há milhares de anos até a transfiguração mística do passado recente, que contribui para uma compreensão global desta antiga forma cultural transfronteiriça. Para variedade ao longo da rota, além do mito dos túmulos megalíticos, atrações culturais como o museu ao ar livre de Cloppenburg, castelo Clemenswerth em Sögel ou a batalha de Varo em Kalkriese.
Fonte: http://www.germany.travel/pt/tempo-livre-e-descanso/rotas-de-ferias/rota-da-cultura-megalitica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário