"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pólos solares podem se tornar quadrupolar em maio de 2012 (um ano antes do esperado)

Dom poloneses 2012 pólos solares para se tornar quadrupolar maio 2012 (um ano antes do esperado)

A polaridade do campo magnético poderá reverter e tornar-se quadrupolar em maio, onde campos positivos vão surgir na pólos Norte e Sul e os campos negativos vão surgir na linha do equador, de acordo com o Observatório Astronómico Nacional do Japão e outros institutos. 

 O sol pode estar entrando em um período de atividade reduzida, o que poderia resultar em temperaturas mais baixas na Terra, de acordo com pesquisadores japoneses. Quando um fenômeno semelhante ocorreu há cerca de 300 anos atrás, a temperatura média da Terra caiu um pouco. 

 Funcionários do Observatório Astronómico Nacional do Japão e da Riken fundação de pesquisa, disse em 19 de abril que a atividade das manchas solares parecem se assemelhar a um período de 70 anos no século 17 em que Tamisa de Londres congelou mais flores e cereja floresceram mais tarde que o habitual em Kyoto. Nessa época, conhecido como o Mínimo de Maunder , as temperaturas são estimados para ter sido de cerca de 2,5 graus inferior à da segunda metade do século 20. 

 O estudo japonês descobriu que a tendência da atividade das manchas solares atual é semelhante aos registros desse período. Os pesquisadores também encontraram sinais de mudanças magnéticas incomuns no sol. Normalmente, o campo magnético do sol vira uma vez a cada 11 anos. Em 2001, o pólo norte magnético solar, que estava no hemisfério norte, virou para o sul. Enquanto os cientistas previram que o flip seguinte começaria a partir de Maio de 2013, a Hinode satélite solar observação descobriu que o pólo norte do sol começou a mover-se cerca de um ano antes do esperado. Não houve alteração perceptível no pólo sul. Se essa tendência continuar, o pólo norte pode não completar o flip em maio ​​2012, mas criar uma estrutura do pólo quadruplo magnético no domingo, com dois novos pólos criados na vizinhança do equador da nossa estrela mais próxima. 

Fontes:
http://ajw.asahi.com/article/behind_news/social_affairs/AJ201204200075
http://www.yomiuri.co.jp/dy/features/science/T120420005829.htm 
http://www.thetruthbehindthescenes.org 
 http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/2012/04/polos-solares-podem-se-tornar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário