"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Planetas Desgarrados



Por Gério Ganimedes


As notícias sobre os míticos planetas desgarrados parecem estar marcando presença nas páginas de notícias científicas “oficiais” e ligadas à astronomia. Estariam eles admitindo a possibilidade de existência de um planeta massivo e errante, antes, segundo alguns, observado apenas pelas lentes virtuais da astronomia?
   
Segundo um novo estudo divulgado no portal Space.com, parece que os estudiosos do universo estão, agora, a conta gotas, mostrando que nem tão errados estão os teoristas, que cerram suas mãos, para bater e afirmar que a história lendária de Nibiru é verdadeira. As pesquisas dizem que, estrelas pertencentes à Via Láctea, têm capturado, para suas órbitas, planetas alienígenas, que cruzam seus domínios gravitacionais.


Muitos mundos alienígenas errantes ou desgarrados, que foram ejetados de sistemas solares onde se formaram, provavelmente encontraram novos lares, em sóis diferentes. Esta descoberta pode explicar, por que alguns planetas alienígenas estão extremamente distantes de suas estrelas, afastados nos anéis orbitais.


Pesquisadores disseram que, estão analisando os aglomerados de estrelas jovens, pois a captura destes mundos que “vagam” pelo espaço, é mais provável de acontecer, quando estrelas e planetas desgarrados estão amontoados. Com o tempo, estas interações estreitas, entre estrelas tendem a dispersar-se, portanto, quaisquer encontros entre planetas e estrelas tendem a acontecer no início da formação do “Cluster” (um cluster é um pequeno grupo ou um grupo de alguma coisa, em astrônomia - grandes grupos gravitacionalmente ligados de galáxias, ou grupos dentro de galáxias). De acordo com o estudo, talvez a melhor prova, até agora, que fornece apoio à captação planetária, vem da descoberta em 2006 de dois planetas gigantescos com 14 e 7 vezes a massa de Júpiter, que orbitam um ao outro sem ter uma estrela como mãe.

Nasce aqui um questionamento. Seria possível que o nosso próprio sistema solar tenha agarrado um planeta errante? Seríamos um sistema significativamente jovem, para que nosso sol pudesse adotar um desgarrado?

Segundo os astrônomos, que olharam para além dos confins de Plutão, nada foi encontrado.

No entanto em minha opinião, isto não quer dizer, que não possa acontecer, de um mundo “desgarrado” estar vagando por nosso universo pertinho de nosso sistema solar. Teorias se derramam as centenas, muitas baseadas em profecias de nossos antepassados, ou em símbolos, textos em linguagem antiga, hieroglifos e pinturas rupéstres encontradas pelo mundo. As possibilidades existem então, isto sugere, que talvez, o massivo e “desgarrado vermelho” de vários nomes possa existir e está apenas fazendo uma de suas rondas pelo universo, como um orfão gigante e solitário.


Fonte de pesquisa: Space.com


Tradução, texto e fotografia: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
 http://projetoquartzoazul.blogspot.com.br/2012/04/planetas-desgarrados.html

Um comentário:

  1. As postagens do Projeto Quartzo Azul estão registradas sob Licença Creative Commons, só podem ser copiadas sob autorização do Administrador do blog - Gério Ganimedes - favor solicitar autorização ou apenas colocar o link do post, obrigado - Staff do Projeto Quartzo Azul.

    ResponderExcluir