"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

domingo, 15 de abril de 2012

Leituras, reflexões, dúvidas, e mais perguntas....


Olá caros leitores do Blog Raro é Você!

Outro dia ganhei de um amigo, um livro de sua religião: O Livro do Mórmon. Este me pediu para ler com atenção os livros de Moisés e Abrão.

Já quero dizer, inicialmente, que não sou religiosa, e não me considero adepta a nenhuma crença. Sou uma questionadora. Uma buscadora da luz do conhecimento. Não aceito verdades impostas, mas buscas baseadas em fatos e evidências.


Enfim... li as passagens que me foram solicitadas e um pouco mais. Vi que muita coisa era como a que já está escrito na Bíblia, no Livro do Gênesis.

Após ter lido isso, e também alguns outros livros como: O Crepúsculo dos Deuses e A História está Errada, de autoria do escritor suíço Erich Von Daniken, O 12º Planeta, de Zecharia Sitchin, alguns livros bíblicos, e o livro Jesus Extraterrestre, de autoria do escritor brasileiro, Leo Mark, e ainda, assistido a vários documentários nos canais History Channel, Discovery e National Geographic, fiz a reflexão que se segue:



Talvez o "Deus" que a maioria imagina, não seja um ser espiritual e onipresente. Mas sim alguém de carne e osso (Moisés 1:11, Gênesis 1:26-27, Gênesis 3:22), que tem emoções (Moisés 7:28-29), sentimentos (Moisés 7:15) e necessita de alimento (Gênesis 4:3-5), como nós humanos. Afinal, fomos criados a imagem e semelhança de alguém (Moisés 2: 26-27, Abrão 4:26-27). Seres estes, até mesmo, vingativos (Moisés 7:10, Gênesis 3:23, Gênesis 4:12, Gênesis 6:6-7, e várias outras passagens). E esse alguém, um dia, retornará para, talvez, selecionar a humanidade, em razão de uma nova era (Moisés 7:61-62,65), com já foi feito antes (Moisés 8:30, Joseph Smith - Matheus 1: 41, 43).

E esses seres querem nossas súplicas, para que não haja violência ou dor sobre nós, para que eles tenham piedade de nós em razão de suas forças, suas "armas destrutivas" sobre nós (Joseph Smith - Matheus 1:17), e ainda, nos dizem conselhos sobre como nos prepararmos para sua chegada (1:47). 



Que "deuses" são esses que pregam súplicas e louvores? Não seria egocentrismo?

E por que aniquilar a sua criação? Por que salvar apenas alguns, escolhidos (Moisés 7:61)? E quem serão esses escolhidos? Será apenas a linhagem de Noé? E será que faremos parte dessa linhagem? E se não formos, seremos condenados? 

Que "deuses" são esses tão vingativos? Não haveria outro modo de mudar a nossa sociedade, talvez pela consciência? Usando, quem sabe, a telepatia? Ou quem sabe ainda, mudar a sociedade por outro método tecnológico, que não utilize da morte, violência ou destruição?


Que tipo de estágio evolutivo se encontram esses seres, para virem aqui, e novamente se vingarem da raça humana? Raça que eles mesmos produziram? Que "espírito" de "benevolência" ronda esses seres? Não me parecem que veem ajudar a toda humanidade, mas apenas alguns poucos escolhidos (meu povo eu "preservarei").


Se eles criaram tanta tecnologia antiga ou escrituras rupestres, que só agora estamos encontrando e interpretando, por que fariam isso para que entendêssemos a sua vinda, a sua obra e autoria, de que já estiveram aqui, e depois voltem para nos destruir novamente?


Depois que entendermos tudo, e talvez pudéssemos até mudar a nossa consciência, por que nos levariam a destruição? 

Não eram eles que queriam que entendêssemos que fomos criados por eles? Eles não querem a nossa evolução, é isso? Têm medo que atinjamos o seu estágio evolutivo tecnológico? Sinceramente, não entendo onde eles querem chegar nos destruindo novamente...


Talvez mostrarem que tem poder sobre nós, que nós não podemos ultrapassar os limites evolutivos, para que não alcancemos o universo, ou talvez, façamos como eles; alcancemos outros mundos, ainda primitivos, e repetimos a história. Que espécie de pai ou mãe matariam seus filhos caso eles não os obedecessem ou não alcançassem o nível de consciência esperado por eles? Acredito que pai ou mãe nenhum (a) faria tal atrocidade, porque amam seus filhos, mesmo eles não sendo bons ou exemplares.


Que espécie de amor (se é que existe amor, nesses seres) ronda esses criadores?

Se eles criaram outros mundos, com outros Adãos, fizeram o mesmo que fizeram conosco a esses outros seres nesses outros mundos (Moisés 1:33)?


Com o quê estamos lidando? Com seres que comandam a galáxia conforme a sua conveniência (Moisés 1:31), sem pensar que esses seres e mundos tem sentimentos, vida, amor?

Não sei... Mas se existe um SER SUPERIOR a esses seres, e que tenha benevolência infinita, por que não nos protege deles? Por que não os impede de fazer essas atrocidades com suas criações? Por que não os impede de serem considerados deuses, sendo que ELE é o ser SUPREMO? Não entendo... Espero que, se existir um SER SUPERIOR a esses seres, ELE possa impedir novamente essa atrocidade! E revele-se SUPERIOR a esses, que nos criaram.


Essas são minhas dúvidas e minhas ponderações sobre o que li do Livro de Mórmon, mas também da Bíblia, dos livros de Erich Von Daniken (Crepúsculo dos Deuses e a História está errada) e de Zecharia Sitchin ( O 12º Planeta).

Espero que alguém me ajude a solucioná-las na RACIONALIDADE, e não na FÉ OU CRENÇA!



Abraços!

7 comentários:

  1. Amei teu post! Vamos juntos em união de espírito e mente tentarmos como simples mortais desvendar este enigma que dos deixa num mundo entre o bem e o mal, muitas vezes sem sabermos discernir o que é bom ou mau para nós, "Deus" ou nosso semelhante. Abraços de luz em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Perfeita as suas descobertas! Porém sua vida material não vai achar respostas "racionais" e nem vai solucioná-las. Principalmente dependendo da ajuda de outra mente racional, por mais esclarecedoras que elas forem.
    Estamos voluntariamente no meio de uma batalha sendo disputados por seres criados para este fim por nós mesmos numa consciência mais elevada. Sabíamos que iriamos enfrentar o sofrimento mas que no final do jogo teríamos nos divertido e aprendido muito. Peças de tabuleiro não podem destruir a realidade que não é esta. Nossa verdadeira realidade esta acima disto, onde residimos com a Fonte (Deus).
    Sua mente "lógica" baseada no ego (medo) não permite que aflore o verdadeiro conhecimento que provem justamente na união desta mente (masculina) com o coração (feminino). Comprovado cientificamente que o coração é cinco mil vezes mais eletromagnético que o cérebro e é intuitivo e pasmem, telepático. Não confunda este poder pouco explorado com fé. Sendo por causas naturais ou por ira dos deuses, nosso cérebro e nosso coração físicos um dia deixarão de existir neste plano. Isto é certo.Mas o que isto importa? O tempo não existe. Unir o poder dos dois é o que viemos fazer! O conhecimento e a verdade são coisas distintas. Os dois juntos na consciência são a Glória de Deus. Não somo um ser tentando crer na espiritualidade, coletivamente somos uma consciência acreditando, por hora, apenas num corpo. Isto vai mudar em breve, quando acordarmos deste sonho irreal.
    Abraço
    Vanderlei Fin

    ResponderExcluir
  3. Olá Taís! Minha forma de perceber as coisas, os fatos, me levam a crer que existem deuses com d minúsculo (esses das escrituras) e o Deus, que prefiro chamar de Fonte, pois isso exclui a questão de gênero. Sim, fomos criados à semelhança deles, mas o jogo está acabando e não precisaremos mais de nos submeter às rodas do carma, nem ficaremos eternamente perdidos nesse labirinto tridimensional. A matrix, uma rede de controle idealizada, confeccionada e instalada por aqueles que nos escravizam, está sendo desmantelada por eventos que vêm além de nosso planeta. É uma conjuntura cósmica, proveniente do centro de nossa galáxia. É um transformar de mundos e isso vai nos tornar soberanos. E os "donos" do jogo estão desesperados e, numa tentativa desesperada de manter-nos sob controle, disseminam o medo e a catástrofe, pois é a energia do medo que mantém a Matrix funcionando sobre nossas cabeças, sobre nossos corações. Nossos irmãos cósmicos estão nos informando dia a dia que não estamos sozinhos nessa empreitada. Estamos vivendo uma grande época, uma grande oportunidade de transição para todos. O mundo não vai acabar. Ele vai se transformar. Deixaremos de ser escravos. Quando você tenta entender porque "eles" querem nos destruir, mude a pergunta para: eles querem aprimorar a raça, eliminando os menos aptos. Lembre-se que somos simples criaturas para eles, assim como lidamos com nossos animais (cavalos e vacas, por exemplo). Só não querem que acordemos, porque assim acabamos com o domínio deles sobre nós! Cabe a nós fazer as próprias escolhas. Enquanto isso vamos nos preparando mentalmente, emocionalmente e, principalmente, demolindo nossos sistemas de crenças ultrapassados. Abração para você!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tais, Questionamento é bom mas temos que tomar cuidado para não questionar o óbvio, Deus nào pode mudar a história, ele não castiga ninguém, Ele apenas mostra o caminho a seguir para que não aja sofrimento, mas no entanto as pesoas preferem acreditar nas ilusões do big brother a acreditar que amar é respeitar os mandamentos estabelecidos.

    Nós estamos numa escola, nós temos o livre-abitrio para frequentar as aulas ou não, nós podemos decidir respeitar o professor ou não, podemos fazer a prova ou não, estudar ou apenas tentar acertar as questões, não seria justo todos ter a mesma nota, acredito que o esforço de cada um merece o justo salário.
    Se hover uma evolução da consciencia ela não será para os que não estão dormindo ou descrete.

    ResponderExcluir
  5. Taís:

    Vou lhe sugerir um livro ; se voce puder ler.

    Envolvido pela Luz Betty j. Eadie (best seller nos EUA. Muito interessante!

    ResponderExcluir
  6. Me adicione no Facebook que esclareço suas dúvidas sobre o Livro de Mórmon e alguns pontos doutrinários concernente à deuses, criação, mundos, arbítrio, onisciência e etc.

    https://www.facebook.com/pierrout?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  7. Querido.. Se vc é filho e Deus seu pai, se ele nao permite algo é simples. Apenas pelo fato de saber que nao é bom pra vc pq sabes q vc nao suportaria ou nao teria maturidade pra isso. Ele sabe tudo! Nao é a toa que honrar pai e mae é mandamento. Pq sao pessoas que entendem mais sobre a vida e consequencia de escolhas do que vc. E nao querem que vc sofra. Nao questione Deus. Obedeça.

    ResponderExcluir