"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

terça-feira, 17 de abril de 2012

A inclinação da Terra em seu eixo continua a mesma?

 Montanha K2 - Cordilheira Caracórum

Por Gério Ganimedes


A Terra parece estar inclinando em seu eixo e as contradições das pesquisas sobre aquecimento global só estão colaborando para a revelação da verdade. Como sempre a mentira enrosca-se em si própria, revelando-se da forma mais vergonhosa possível. 

Segundo os resultados de uma nova pesquisa publicada na revista Nature Geoscience, a cobertura de gelo nas montanhas de Caracórum (Karakoram) – uma das grandes cadeias de montanhas da Ásia, de repente cresceu nos últimos anos. Isto contradiz a tendência geral de redução das geleiras observada em muitas partes do mundo, e as geleiras nas regiões vizinhas continuam derretendo.



O Caracórum é uma cordilheira na fronteira entre Paquistão, China e Índia, localizada nas regiões de Gilgit, Ladakh e Baltistão. É uma das grandes cordilheiras da Ásia, por vezes considerada parte do Himalaia, embora tecnicamente não o integre. Caracórum significa "cascalho negro" em turcomano, devido ao fato de que diversas de suas geleiras estão recobertas por aquele material. A cordilheira inclui mais de 60 picos acima dos 7 000 m, inclusive o K2, o segundo maior monte do planeta, com 8 611 m.

 
Os geólogos acreditam que a razão para tal anomalia poderia ser uma mudança nas condições climáticas: o Caracórum recebe menos calor do que outras partes do Himalaia, e nevascas na região são mais intensas. O estudo publicado no domingo (15/04/2012) na revista Nature Geoscience também disse que a cordilheira de Karakoram, no Himalaia tem contribuído menos para a elevação do nível do mar do que se pensava. A pesquisa da Universidade de Grenoble da França estima que as geleiras Karakoram, como também são conhecidas ganharam em torno de 0,36 metros para 0,72 metros por ano entre 1999 e 2008. Especialistas da universidade disseram: "Nossa conclusão de que as geleiras Karakoram tiveram um ganho de massa pequena no início do século 21 indica que as geleiras Centro-Orientais não são representativas em todo Himalaia".

 
Mais uma vez as pesquisas recentes parecem estar comprovando, ou “uma grande mentira da mudança global climática” ou só vêm a colaborar com minha teoria de que uma inclinação da Terra, em seu eixo, está fazendo com que o Norte do globo "fique de pé" ou "normalize a inclinação", mais adiante invertendo a inclinação para o outro lado, fazendo com que ocorram mudanças significativas nas latitudes do planeta – ou seja, baixas latitudes começam a ganhar altas latitudes. Esta mudança faria com que regiões que são mais quentes começassem a esfriar rápidamente à medida que ficam mais “próximas” do Pólo Norte.  No entanto isso, não é um movimento rápido, estas mudanças levam tempo para acontecer, mas penso estar em processo de desenvolvimento há alguns anos e agora está acelerando, pois estamos sentindo através dos termômetros, bússolas e por nosso céu o quanto significativa é esta inclinação. Podem ser segundos, minutos e até mesmo horas no relógio de inclinação do globo. Estas mudanças talvez tragam a tona explicações para variações de ângulo, na observação de nosso satélite natural - lua, assunto pelo qual vários leitores, sites, blogs e até mesmo alguns astrônomos amadores vêm observando, desastrosas migrações de espécies marítimas e terrestres, como baleias, golfinhos e pássaros.

 Vegetação prolifera na Antártica a medida que o gelo derrete

As estrelas, as quais nossos antepassados se utilizavam, para guiá-los através dos mares, mudaram de posição e já não são mais a bússola da vez. Podemos observar facilmente estas anomalias celestes quando olhamos para o Cruzeiro do Sul (Crux Australis em Latim- figura associada às suas quatro principais estrelas nem sempre esteve ligada ao símbolo máximo católico-cristão. Na antiguidade, suas estrelas eram consideradas como parte do Centauro - em suas patas traseiras, por parte do povo grego e somente a partir das Grandes Navegações, com as épicas viagens ibéricas aos mares do Sul, suas estrelas foram definitivamente associadas à imagem da cruz de Cristo. É uma das mais importantes das 88 constelações reconhecidas oficialmente pela U.A.I. — União Astronômica Internacional) e percebemos que ele já não aponta mais para o mesmo lugar. Na Antártica regiões que antes eram cobertas de gelo, estão alem de derretidas, proliferando vida e vegetação, o que indica que provávelmente, nossa Antártica está subindo a níveis latitudinais ou, como referencia mais grosseira, aproximando-se do “grau zero” ou Linha do Equador, em escala pequena, no entanto gradual e ininterrupta.



Inclinação da Terra 23,45°
Penso que na verdade o eixo está ficando em pé, ou seja levantando-se 
"O Pião está ficando de pé"

Quero dizer a vocês, e ninguém vai convencer-me do contrário, de que estamos sim “inclinando” e esta mudança, mesmo em curto prazo causará perdas e mudanças em todo o clima, vegetação, relevo e vida na Terra, mas parece que isso não é uma visão boa diante dos cientistas. Tais mudanças têm repercuções de nível financeiro internacional, por isso nada é falado e nada é revelado. Fica muito mais fácil culpar os países que estão tentando emergir da região de rebaixamento financeiro ou paises pobres que tentam progredir, como os únicos responsáveis – países estes, que através de falsas pesquisas e estudos pagos e financiados por grandes “Impérios Empresariais”, são apontados por grupos de especilistas, como os grandes culpados do “aquecimento”, que na verdade é um evento natural e cíclico da Terra.

  A medida que a inclinação aumenta (diminui se tomarmos como referência que esta ficando de pé)
as estações estão se modificando e perdendo a referência do Sol

Nas eras do gelo, do fogo e do “eskambau”, como diz meu amigo Eilha, não tínhamos indústrias “jurássicas” poluindo o planeta, no entanto ele naturalmente passou por mudanças climáticas rigorosas que extinguiram quase toda a vida do planeta. Então meus senhores, detentores da verdade e única palavra, estudem as mudanças reais e nos apresentem verdades. A cada dia que passa, está ficando mais vergonhoso. Tanto estudo científico para nenhuma conclusão de alto nível ou no mínimo aceitável. No mundo atual basta dizer que estudou em Harvard que já se torna detentor do mérito, da verdade e da única palavra.

“A verdade virá à tona, cedo ou tarde, seja sendo revelada pelo degelo da mentira ou pelo congelamento dos mentirosos”.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário