"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

350 mil computadores podem ficar sem internet em julho, adverte FBI

Atualizado em 24/04/2012

Hackers infectaram esses computadores com código malicioso.

85 mil usuários foram infectados nos EUA.

Da EFE

Mais de 350 mil internautas de todo o mundo podem perder seu acesso à rede a partir de 9 de julho, quando o FBI apagará os servidores temporários que foram ativados após a descoberta de uma importante trama de pirataria.
A polícia federal americana criou um site (www.dcwg.org), que permitirá aos usuários determinar se seus computadores podem estar entre os afetados pela trama, informou nesta segunda-feira (23) um porta-voz do FBI à cadeia "CNN".
A interrupção se inscreve na operação "Ghost Click", que em novembro levou à detenção de seis cidadãos estonianos acusados de fraude, ao infectar centenas de milhares de computadores no mundo todo com um código malicioso nomeado "DNS Changer", que facilitava a entrada de vírus no sistema.
Segundo o FBI, os hackers utilizaram esse acesso para manipular a publicidade na rede, com o que ganharam até US$ 14 milhões em receitas ilegais.
A agência federal calcula que cerca de 350 mil computadores seguem infectados, entre eles 85 mil nos Estados Unidos, onde o vírus chegou até a computadores da Nasa.
Ao desmantelar a trama, o FBI ativou servidores temporários para evitar a interrupção imediata de muitos dos usuários infectados, a fim de dar tempo a eles para limparem seus arquivos.
Em 9 de julho, a agência apagará definitivamente esses servidores, pelo que os usuários de todo o mundo devem comprovar no novo site se o seu computador é um dos afetados.



Extraído de: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/04/350-mil-computadores-podem-ficar-sem-internet-em-julho-adverte-fbi.html

Um comentário:

  1. A Federação Galactica já era, Barcelona e Real Madrid perderam, deram adeus e voltaram pra casa, agora é tudo com os alemães e ingleses.

    ResponderExcluir