"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sons estranhos no céu explicado pelos cientistas



A revista GEOCHANGE JOURNAL entrevistou o professor do Azerbaijão ELCHIN KHALIKOV, líder de um grupo de pesquisadores em geofísica que vêm estudando os estranhos sons provenientes do céu que têm sido reportados por muitas pessoas durante o ano passado e nesse princípio de 2012. Khalilov afirma que muitos depoimentos não são fraudes e oferece uma explicação convincente.

Sr. Khalilov, qual é a natureza dos sons agudos incomuns de baixa frequência relatados por um grande número de pessoas em diferentes partes do planeta desde o verão de 2011? Muitos chamam de "O Som do Apocalipse". Há informações relatadas no mundo inteiro: EUA, Reino Unido, Costa Rica, Rússia, República Tcheca, Austrália, entre outros.

Nós analisamos ​​registros desses sons e descobrimos que a maior parte do espectro está dentro da faixa de infrassons, ou seja, não é audível para os seres humanos. O que as pessoas ouvem é apenas uma pequena fração do poder real desses sons. Eles são emissões acústicas de baixa frequência situadas no intervalo entre 20 e 100 Hz moduladas por ultra-baixas ondas infrassônicas de 0,1 a 15 Hz. Em geofísica, elas são chamadas ondas acústico-gravitacionais, que são formadas na atmosfera superior, no limite da ionosfera. Podem haver muitas causas para a geração dessas ondas: terremotos, erupções vulcânicas, furacões, tempestades, tsunamis, etc, no entanto, a escala do zumbido observado tanto em termos de área de cobertura e seu poder excedem em muito aqueles que podem ser gerados pelos fenômenos acima mencionados.


Nesse caso, o que poderia estar causando esse zumbido no céu?

Em nossa opinião, a fonte da poderosa e imensa manifestação de ondas acústico-gravitacionais devem ser processos energéticos em larga escala. Esses processos incluem poderosas explosões solares e enorme fluxo de energia gerado por elas, vindo em direção à superfície da Terra e desestabilizando a magnetosfera, ionosfera e atmosfera superior. Assim, os efeitos das poderosas explosões solares: o impacto das ondas de choque no vento solar, correntes de corpúsculos e explosões de radiação eletromagnética são as principais causas da geração de ondas acústico-gravitacionais, seguindo o aumento da atividade solar.

Dado o aumento na atividade solar como manifestada e percebida em números elevados e a energia das tempestades solares desde meados de 2011, podemos supor que existe uma alta probabilidade de impacto do aumento substancial da atividade solar sobre a geração do zumbido estranho vindo do céu. Deve ser salientado que a atividade solar começou a aumentar acentuadamente desde o início de 2011, com a sua amplitude significativamente maior do que todas as previsões dadas por uma série de influentes instituições científicas em 2010 e 2011. Enquanto isso, o aumento observado na atividade solar é totalmente consistente com as previsões da Comissão Internacional GEOCHANGE publicado no Relatório da Comissão, em Junho de 2010. Se essa taxa de crescimento de atividade solar continuar, a sua amplitude no final de 2012 será maior do que a amplitude do ciclo solar 23, e em 2013-2014 a atividade solar irá atingir o seu pico a amplitude do que foi previsto por nós como sendo 1,5 - 1,7 vezes maior do que a amplitude do ciclo 23.


Mas você disse que a causa do "zumbido do céu" pode estar no núcleo da Terra, o que isso significa?

Há mais uma causa possível desses sons e ela pode estar no núcleo da Terra. O fato é que a aceleração do deslocamento do pólo norte magnético da Terra aumentou mais de cinco vezes entre 1998 e 2003, se encontra hoje no mesmo nível de intensificação que os processos de energia do núcleo da Terra, uma vez que são processos no interior e fora do núcleo que formam o campo geomagnético da Terra. Enquanto isso, como já relatado, em 15 de novembro de 2011 todas as estações geofísicas ATROPATENA que registram variações tridimensionais do campo gravitacional da Terra quase simultaneamente registraram um poderoso impulso gravitacional. As estações são localizadas em Istambul, Kiev, Baku, Islamabad e Yogyakarta, com a primeira e a última separadas por uma distância de cerca de 10.000 km. Tal fenômeno somente é possível se a fonte dessa emanação é no nível do núcleo da Terra. Essa liberação de energia enorme proveniente do núcleo da Terra no final do ano passado foi uma espécie de sinal de partida indicando a transição da energia interna da Terra em uma nova fase ativa.

A intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra pode modular o campo geomagnético que, através de uma cadeia de processos físicos na ionosfera - nível limite da atmosfera, geram ondas acústico-gravitacionais na faixa audível em que foram ouvidas pelas pessoas na forma de um som assustador de baixa freqüência em diferentes partes do nosso planeta.

Em ambos os casos, mesmo que as causas das ondas acústico-gravitacionais sejam compreendidas como de uma natureza geofísica, elas são indicativas do esperado aumento significativo da atividade solar e da atividade geodinâmica do planeta. Não há dúvida de que os processos no núcleo gerenciam a energia interna do nosso planeta, portanto, devemos esperar até o final de 2012 um forte aumento em terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e eventos climáticos extremos com níveis de pico em 2013 - 2014.

27 comentários:

  1. Tudo isso é o que nós precisamos saber, mas sim é coisa espiritual e eu não sou nenhum religioso, sou evangélico e sei que os illuminarti estão por trás disso, além do mais, quanta coisa a midia esconde que são descobertas mais tarde, eles escolhem um cara que fala com palavras totalmente cultas e cientificas para fazer uma lavagem na nossa cabeça e pensarmos, "a que se dane ta explicado ai que o barulho tem haver com a natureza". A fala sério, acredita quem quiser, eu sou a favor da crença em ser algo espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como não é nenhum religioso seu animal ?

      Excluir
    2. Amigão basta ter um pouco de conhecimento em geofísica para entender o sentido das coisas. Primeiro estude pare de ficar o dia inteiro com a bunda na cadeira lendo sobre iluminatis e o fim do mundo e vá estudar. Está pra mim é a melhor maneira de não ser manipulado. Afinal só é manipulado quem não conhece o assunto em que se envolve. Assim por não entender o que é normal para aqueles que estudaram sugerem teorias sem nenhum fundamento baseadas em especulações inúteis criadas por blogueiros sem o que fazer. E antes que venham falar bosta ai os conspiradores, cite apenas 10 teorias de conspiração que se confirmaram. Isso levando em conta toda a história humana.

      Excluir
    3. Concordo. Como disse Einstein :


      "O homem deve procurar o que existe, não o que ele acha que deveria existir" Albert Einstein

      Excluir
  2. A única função da ciência acredito eu, seja esclarecer a verdade e não levo a sério essa teoria absurda de iluminati ou qualquer outra sandice que a grande massa de leigos possa criar. Como Ocultista vejo apenas um inconsciente coletivo criando uma atmosfera apocalíptica ao seu redor e provavelmente é isto que colherá, afinal toda ação corresponde a uma reação e a tendência do universo é satisfazer o que a massa vibra. É óbvio, associem atividade solar,com a nossa camada de ozônio furada, no momento em que a mudança de polo magnético acontece e tá aí um quadro muito parecido com o momento da terra, que estamos vivendo.
    somos responsáveis por toda e qualquer fraqueza não planejada do nosso planeta e se fomos apenas aquele que jogou sujeira nas ruas ou os que poluem a atmosféra com milhares de metros cúbicos todos os dias, aqueles que causam a destruição do nosso verde, somos todos culpados.
    O que esperavam? Uma hora o planeta vai desejar coçar as pulgas.Não seria a primeira vez!

    ResponderExcluir
  3. A única função da ciência, acredito eu, seja esclarecer a verdade. Como a ciência não esclareceu nada, apenas ofereceu hipóteses, a ciência está em falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é que se mostra a diferença do brasileiro e do resto do mundo. Se ninguém explicou eu serei aquele que explicara, assim pensa um asiático. Se ninguém explicou é porque são falhos. Assim pensa o brasileiro.

      Excluir
  4. Devemos nos preocupar e com a nossa salvacao, pois jesus esta voltando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse papo de jesus está voltando já existia 400 anos antes de cristo; quando é que os cristãos vão finalmente perceber que ele não existe?
      E sim, eu escrevi 400 ANTES de cristo, porque o mito de jesus nada mais é que uma cópia porca do mito de Hórus, que era por sua vez cópia de outros mitos? Quando vão desistir de suas fantasias e lidar com a realidade?

      Excluir
    2. oi karo
      Anônimo nem mone vc tem
      que Deus te perdoe jesus vai voltar vc fala o que ñ conhece

      Excluir
    3. Eu gostaria de dizer pra mula que disse aí que Jesus não existe que pro seu governo a mesma Bíblia que diz que Jesus existe é a mesma que já dizia a dois mil anos atrás que nos finais do tempo antes de se aproximar a volta de cristo teríamos sinais vindo do céu seu ateu orelhudo

      Excluir
  5. Os estudos geofísicos podem dar um esclarecimento sim , embora ainda esta no campo das conjecturas . Porém é importante frisar que tais fenômenos estão todos associados ,incluindo as alterações climáticas , terremotos, furações, inundações , erupções vulcânicas ,tsunames , etc, todos tem se intensificado grandemente nos últimos anos. As condições sociais da terra também tem piorado. Isto representa um "sinal" de que logo mais Jeová o dono da terra limpará este planeta no Armagedom e introduzirá o Reino de Deus (Governo de Deus) para restaurar esta terra a um lugar paradisíaco para se viver ,esta é a verdade de que a Bíblia registra ,confira:Daniel 2:44,Apocalipse 21:3-5
    Abraços
    Leny

    ResponderExcluir
  6. Isso sao sinais da volta de jesus pois ele vira e esta mto proximo.

    ResponderExcluir
  7. esses sons são de transformação

    ResponderExcluir
  8. A ciencia sempre quer explicar as coisa , mas esse fenomeno dos sons estranhos até agora não tem como explicar

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de humildemente fazer um breve comentário Tenho curso superior, duas pós graduações, falo francês e um pouco de inglês, gosto de estudar e tenho isso como um prazer, mas qdo digo q sou evangélica, me chamam de ignorante! Pq tanta discriminação? Acredito na volta de Jesus e que sinais ocorrerão nos últimos tempos, se esses sons são provenientes de acúmulo de energia ou não, de qualquer forma é estranho...

    ResponderExcluir
  10. ..A fé é o firme fundamento das coisas q se esperam e prova das coisas que se não veem. Acredito em Deus e na volta de Cristo Jesus, terremotos, tufões, ódio, guerra etc tudo são sinais de que a Palavra de Deus está se cumprindo e q Jesus está chegando! Acredite quem quiser ! Voltando para o som estranho, não vamos nos preocupar c isso, pois basta a cada dia o seu mal! Um abraço e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  11. oque todos estão tentando esconder de todos, é que estão com medo de que suas hipoteses sejam erradas, e tudo isso seja parte de algo muito maior. mas não podemos prever oque vai acontecer, somente esperar...

    ResponderExcluir
  12. uma coisa é fato: os cientistas estão sempre escondendo algo da gente, o cara falou,falou,enrolou,inventou mais teve que admitir que a origem do som está na ionosfera, pra mim é nítido que se trata do projeto haarp e outros parecidos.ou então porque nunca ocorreram antes se são fenômenos naturais?

    ResponderExcluir
  13. Evangélicos, Ocultistas Espíritas, Testemunhas de Jeová., Católicos, Umbandistas Ecumenistas, Sincretistas, Ortodoxos, e todos os istas, oxos etc... Vão desaparecer com a queda de Babilônia a Grande. Aguardem. Os cientistas sabem sim o que produz esse som e o Doutor acima já explicou. Nãp haverá vinda de Jesus, pois Nosso Senhor Jesus Cristo jamais reotrnará à Terra, por ser ele uma criatura Espiritual e estar sentado à destra de Deus Pai. Quem pensa que Jesus retornará em corpo e sangue está enganado. Quem pensa que vai para o céu está enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu
      já fui um ateu, mais hoje creio na escritura.
      pq ela fala tudo o que ia acontece as profecias de Daniel e de joão do apocalipse Ezequiel amos Obadias e outros
      Eu quero que os ateus me respondem isso
      como um de nosso irmã que falou que ñ crê que jesus vai volta

      Excluir
  14. Na bíblia diz que todos os joelhos se dobraram na volta de Jesus. Ate essa pessoa que disse, que não acredita em Jesus vai se dobrar na presença dele, mesmo se essa pessooa nao quiser, os seus joelhos vão se dobrar. Só espero que o arrempendimento dele nao seja tarde.

    ResponderExcluir
  15. Isso e tudomentira enganacao da elite global dos ladroes do mundo iluminates e reptitianos a corja de pilantras da pirâmide do diabo Jesus vai mandar ele pro lugar dele que e o fogo ardente.

    ResponderExcluir
  16. Ouvir dizer que isso é projeto de Blue Beam e H.A.A.R.P!Mas
    vai saber?...¬¬
    Ah teoria para tudo...

    ResponderExcluir
  17. Eles mesmo vao chegar nessa conclusão , alias a ciência não explicou claramente oq existia antes do big bang!!!!!!!!

    Cientista encontra prova definitiva de que Deus existe!
    O físico teórico Michio Kaku teria criado uma teoria que provaria definitivamente a existência de Deus?
    Nas últimas semanas , uma notícia bombástica surgiu em diversos blogs e sites e também nas redes sociais. O físico teórico Micho Kaku teria afirmado que uma teoria formulada por ele provaria, sem sombra de dúvidas, que Deus existe de fato!

    De acordo com várias versões do texto que circula pela web, Kaku teria chegado a essa conclusão depois de fazer uso de um semi-raio primitivo de táquions

    ResponderExcluir
  18. Não podia deixar de participar deste tópicos... Eu era uma pessoa apática do criacionismo e nunca me adaptei com essa ideia de evolucionistas,ou seja, a lei do mais forte, pessoas que se transformam em selvagens arrogantes sovinas pura selvageria, nem que pra isso tenha que prejudicar os menos favorecidos pessoas com espíritos acumulativos de bens materiais que transformam pessoas em mesquinhas e essêncialmente burgueses , mas com o tempo procurei estudar as escrituras sagradas busquei o lado espiritual e aprendi muita coisas e vi muitas verdades que uma pessoa normal não conseguiria enxergar...realmente os cientistas sempre querem dar uma explicação pra tudo, afinal de contas, é o trabalho deles e estudaram pra isso, sons nos céus,imagens surreais catástrofes da natureza... juntando essa merda toda são causadas pelo próprio ser humano os tais "evolucionistas" q jogam merdas no espaço quantidade d lixos metais como a Nasa mostrou a merda q eles msm fazem...a verdade é "O homem evolui através da transformação da natureza" e cada vez mais que avançam essa etapa vão danificando completamente o planeta desequilibrando a atmosfera e os continentes e causando o um desiquilíbrio do seu próprio movimento "mundo espiritual é bom sim, ótimo,é maravilhoso, pra que possamos ser prudentes pra acabarmos com essas selvageria q o próprio mundo terreno colocou como padrão d vida desencadeando doenças depressivas na humanidades agradeço a cristo por isso.. sem +++ d longas é isso .. e viva o undo espiritual e abaixa a selvageria dos evolucionistas

    ResponderExcluir