"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Como as tempestades solares podem nos ajudar

 
 
 
As tempestades solares de 2012 têm um lado positivo, e de alguma maneira, animador. O pesquisador alemão Dieter Broers sustenta a tese que as alterações no campo magnético da Terra, provocadas pelas tempestades solares, alterarão nossa percepção de tempo e de realidade e, dependendo de nossa preparação, produzirão em nós experiências do tipo místico, mudanças de consciência, alucinações e quem sabe, poderes mentais.

Dado o aumento súbito da atividade solar nas últimas semanas, é mister considerar uma análise mais detalhada dos trabalhos do pesquisador alemão.

Em que Dieter Broers fundamenta suas teorias sobre as tempestades solares?

Alguns experimentos realizados por Broers levaram a descobrir que o estado de consciência de uma pessoa pode ser alterado expondo o cérebro a campos eletromagnéticos de certa intensidade. De acordo com suas investigações, um campo magnético normal nos permite manter um estado de consciência normal e uma percepção de tempo normal. Por outro lado, um campo magnético severamente anormal ou a ausência do mesmo, provoca estados mentais alterados e uma distorção em nossa percepção de tempo.



Para Broers, que há trinta anos investiga este campo da ciência, o efeito das perturbações geomagnéticas criadas pelas tempestades solares é similar aos efeitos das drogas alucinógenas. Quando somos expostos a este tipo de campo magnético, nosso cérebro produz uma série de substâncias que são as que geram essas alucinações ou distorções de tempo e realidade.

“Os estados mentais alterados são provocados por processos neuroquímicos e pela produção de substâncias psicoativas ou alucinógenas. Sob certas condições, o cérebro é capaz de produzir o que poderíamos chamar substâncias ilegais.“

As tempestades solares dos próximos anos podem fazer que nossos cérebros gerem substâncias capazes de produzir fortes alucinações. Essas alucinações serão totalmente reais para a pessoa que as experimente e afetarão nossos sentidos de diferentes formas: o tempo parecerá mover-se mais lentamente, veremos presenças estranhas, escutaremos vozes, perceberemos forças invisíveis e sentiremos uma poderosa união com o universo que nos rodeia.


Dieter Broers afirma que as tempestades solares de 2012 e 2013 provocarão não somente estados alterados desconcertantes, mas também estados extremadamente prazerosos que alguns poderiam chamar de “iluminação”, como o que experimentaram Moisés, Joana D’Arc, e Paulo de Tarso.

Nem todos sentiremos o mesmo, ou reagiremos da mesma forma. Algumas pessoas experimentarão paz e euforia, assim como outros passarão por momentos de agressividade e depressão. O fator determinante para ter uma experiência negativa ou positiva será o medo. Assim como uma pessoa poderia escapar aterrorizada ante uma presença estranha, outra poderia dar-se conta que essa presença é parte de sua própria consciência, e outra poderia iniciar um diálogo com a misteriosa presença sobre as origens da vida. Por isso, Broers aconselha que preparemos nossas mentes meditando.
“Inclusive se você tem dúvidas sobre que tipo de “iluminação” poderia experimentar, deveria, não obstante, começar a meditar tão logo seja possível para que possa experimentar estes estados alterados de consciência em um estado receptivo”



Se estivermos predispostos não haverá medo, e se nos encontrarmos em um estado receptivo poderemos aproveitar a experiência. Só dependerá da gente que tais alucinações se convertam em momentos de “iluminação espiritual”.
Para que servem todas essas alucinações? O que tem de positivo nisso tudo?

Segundo Broers, muitos pacientes têm sido tratados com êxito usando os efeitos dos campos eletromagnéticos no cérebro. A terapia, também chamada “terapia de mega-ondas”, consiste em administrar campos eletromagnéticos, idênticos aos que encontramos na natureza, através de dispositivos colocados na cabeça dos pacientes. Esta terapia tem uma elevada porcentagem de cura graças ao fato de que pela primeira vez, os pacientes são capazes de entender a causa de seu problema.

A mesma terapia aplicada a pacientes sãos ou sem problemas, provocou nestes a experiência de um estado de consciência alterado que lhes permitiu ver a realidade e as coisas deste mundo, em um contexto muito mais abrangente.

“Estes descobrimentos também podem se aplicar a situação atual do mundo. Se vermos a crise global como o sintoma de uma enfermidade e olharmos profundamente dentro da gente, seremos capazes de identificar a causa atual dessa enfermidade. Se nossos esforços para nos salvar são focados nos sintomas de nossa condição, não encontraremos uma cura verdadeira. Só poderemos salvar o planeta se reconhecermos, primeiro, a verdadeira causa da enfermidade. Este tipo de reconhecimento pode ser obtido através da influência de campos eletromagnéticos. Se, por exemplo, cada ser humano na Terra fosse exposto a este campos eletromagnéticos, uma consciência coletiva nasceria nos seres humanos.”



Esta exposição coletiva da humanidade a campos eletromagnéticos que Broeck se refere, poderia ser provocada por uma forte tempestade solar nos próximos anos. O cientista alemão acredita que uma série de tempestades solares de alta magnitude não somente provocará experiências místicas ou alucinações e mudanças de consciência sobre o dano que infligimos ao planeta, mas também poderia por em funcionamento partes do cérebro que nunca utilizamos.

“Estou convencido que atualmente nos encontramos no meio de um processo que compreende a reestruturação de nossas redes neuronais, e que o catalisador desse processo é a elevada atividade solar-geomagnética cujas consequências são temidas por tanta gente. Contudo, todos os fatos e descobrimentos, apontam para a inegável conclusão que a evolução nos permitirá, pela primeira vez na historia humana, usar o enorme potencial de nossos cérebros.”

Para Broers, os humanos usam uma ínfima parte do cérebro, e sustenta que é como si usássemos a área de uma partícula de poeira quando dispomos de uma mansão de quinhentos quartos.
Quantas tempestades solares de elevada magnitude poderiam ser suficientes para alterar nossas realidade? As alucinações seriam o primeiro sinal de que estamos usando novas áreas de nosso cérebro. O que vem depois é terreno desconhecido: poderes mentais? telepatia? propriedades quânticas?, realidades paralelas? outras dimensões?…

“Tendo em vista o fato que os campos eletromagnéticos podem ajudar a um paciente a identificar a causa de uma enfermidade, é bem possível que as forças eletromagnéticas do cosmos possam fazer que a raça humana se dê conta da enfermidade que ataca a nosso planeta. As condições para uma expansão de consciência estão dadas.”

Oxalá que não necessitemos ser golpeados por uma tempestade solar gigantesca para começar a reverter a crise planetária. Se bem que, a essa altura do campeonato, parece que somente algo assim tão radical nos fará mudar de rumo.

Fonte: Blog Los Divulgadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário