"Quando você chegar ao seu futuro, vai culpar o seu passado"? (Robert Half)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A alegoria da Caverna - Platão

As coisas tomam um rumo muito engraçado quando se está focado em um assunto.
A sincronia é absurda. Passamos a ver coisas das quais antes de conhecermos, não daríamos a menor atenção. Mas a vida é assim. E estamos aqui para aprender. Sair da CAVERNA, custe o que custar.
Mas se vc acha que as coisas não são tão fáceis assim, tenho que concordar. Romper as correntes dói!
É uma pena que muitas pessoas ainda tenham um certo mito e crenças erradas sobre povos
antigos, pois eles não tinham NADA de ignorantes! Eles sabiam muito mais, tinham infinitamente mais informação sobre como funciona o universo e seus habitantes do que pode crer sua vã filosofia...

Eu sei que fomos programados a acreditar nisso desde a mais tenra idade. A prova disso está na maneira como editaram alguns livros didáticos. Eles tratam a história como MITO e LENDAS... é natural... foram milhares de anos de doutrina e não será de um dia par o outro que poderemos acreditar no que há fora da nossa CAVERNA.
Bem, estamos num tempo – numa era – onde as coisas estão acontecendo muito rápido e a informação é praticamente avassaladora. Não há como ficar acorrentado sem tentar ou pelo menos esticar a cabeça para dar uma espiadinha para fora da CAVERNA.
Estarei sempre por aqui. Se quiser saber mais... é só falar. Não quero voltar a CAVERNA para ser ridicularizada. Eu saí dela a muito custo, não é fácil. Saia daí vc também.
Estarei aqui fora para lhe mostrar tudo o que já vi, ouvi e conheci. Será um prazer inenarrável desfrutá-lo com vc. Aqui fora anda muito quieto... há pouquíssima gente. Dá pra contar nos dedos... uma pena.

Por Laura Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário